Saúde, trabalho, educação, ciência e democracia. Esses são os elementos centrais para a construção da Frente Pela Vida. Amanhã, quarta-feira (7), a Ágora Abrasco vai debater a construção dessa articulação inovadora, que reúne associações científicas, entidades sindicais e movimentos sociais.
Durante a pandemia, a Frente Pela Vida vem pautando a sociedade brasileira, seja pelas marchas e ações virtuais, pelos posicionamentos e novas formas de luta sempre em defesa da vida.
Nessa edição, queremos pensar os novos desafios que se vislumbram no horizonte e entender como a defesa do SUS, do trabalho, da educação e da ciência pautaram a construção da Frente Pela Vida.
Os presidentes Fernando Pigatto (Conselho Nacional de Saúde – CNS); Geovana Lunardi Mendes (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação – ANPed); e Ildeu Moreira (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC), mais Clemente Ganz (representante do Fórum das Centrais Sindicais), farão as exposições. No debate, a participação de representantes das demais organizações que participam da Frente Pela Vida. A coordenação é de Gulnar Azevedo e Silva, presidente da Abrasco.
Será na próxima quarta, 7 de julho, às 16 horas, com transmissão pela TV Abrasco.