DIRETORIA

DIRETORIA

Em 2022, ocorreu o processo eleitoral, nacional e estadual, nos dias 21 e 22 de setembro de 2022. No MA, apresentou-se uma chapa única, ABEn MA PRESENTE. Em assembleia Nacional de delegados do dia 09/11/2022, a ABEN Nacional, em conformidade com o inciso 1º do artigo 39 do seu Estatuto Social, homologou os nomes da chapa eleita por voto direto dos associados.
No dia 07.12.2022, em Assembleia geral extraordinária de sócios da ABEn MA ocorreu a solenidade de posse de forma híbrida – ocorrendo presencialmente no auditório Pedro Neiva, na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão e via plataforma Google Meet – a gravação encontra-se disponível. De forma presencial, estiveram presentes na solenidade de Posse da Nova Diretoria, entidades da Enfermagem como a ABEn Nacional, com a participação via online da presidente Drª Jacinta de Fátima Sena da Silva, o Coren-MA, na presença de seu presidente, o Dr. José Carlos Costa Araújo Júnior; o Fórum da Enfermagem e o Sindicato dos Enfermeiros do Maranhão, tendo como representante o senhor José Alves; o Enfermeiro Daniel Martins, Representante do
Comitê Estudantil da ABEn Nacional e Vice Coordenador no Maranhão; como também representantes das entidades em saúde, como a SESMA na figura da Drª Mairlan Avelar, representantes do Conselho Estadual (Srª Raimunda Sobrinho Rudakoff ) e Municipal de Saúde, (Dr. Higor Oliveira Alhadef); o Coordenador das Regionais de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão, Dr. Aristeu Marques de Oliveira. Fizeram-se presentes, também, enfermeiros representando serviços de saúde da capital e do interior do Estado.

Presidente SILVIA CRISTINA VIANA SILVA LIMA
Vice Presidente ROSILDA SILVA DIAS
SECRETÁRIA-GERAL ADRIANA CARVALHO DE SOUSA
DIRETOR  FINANCEIRO   MICHEL JAKSON SILVA DOS SANTOS
DIRETORA DE EDUCAÇÃO EM ENFERMAGEM MARIA IEDA GOMES VANDERLEI  
DIRETORA DE DESENVOLVIMENTO DA PRÁTICA PROFISSIONAL E DO TRABALHO DE ENFERMAGEM PATRÍCIA RIBEIRO AZEVEDO
DIRETORA DE ESTUDOS E PESQUISA EM ENFERMAGEM   LUZINÉA DE MARIA PASTOR SANTOS FRIAS
DIRETORA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E PUBLICAÇÕES IDERLÂNIA MARIA DE OLIVEIRA SOUSA

Ed. Century Multiempresarial – Av. dos Holandeses, 14 – 406 – Calhau, São Luís – MA, 65071-380

Copyright © 2023 | Todos os Direitos reservados a Aben- Seção Maranhão