💪🏽💜 No dia *8 de março*, refletimos sobre os desafios que as mulheres ainda enfrentam – e a violência é um dos mais cruéis. A enfermagem, uma profissão majoritariamente feminina, enfrenta sobrecarga, desvalorização e assédio, formas de violência que são consequência da ideia de que cuidar é um dever natural das mulheres. Essa ideia é o pilar de um sistema que sobrecarrega, desvaloriza e violenta mulheres dentro e fora do ambiente de trabalho.

 

Enquanto o cuidado for visto como uma obrigação feminina e não uma responsabilidade coletiva, as desigualdades continuarão. É urgente que os homens assumam sua parte na responsabilidade do cuidado – na família, no trabalho e na sociedade – para que seja possível a construção de uma sociedade mais justa.

 

Ed. Century Multiempresarial – Av. dos Holandeses, 14 – 406 – Calhau, São Luís – MA, 65071-380

Copyright © 2023 | Todos os Direitos reservados a Aben- Seção Maranhão

Associação Brasileira de Enfermagem - Seção Maranhão
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.